segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aniversário, decoração, reciclagem e fofurice...

Agora em novembro, minha fofolete fez aniversário. Aquela que é luz, raio estrela e luar... Minha mãe, meu primeiro amor, meu doce de batata doce.

Todos os anos ela faz um jantar para poucas pessoas, a família e alguns amigos, coisa bem simples. Esse ano resolvi abrir minha boca grande e dar uma sugestão: “Vamos fazer uma decoração diferente no dia do jantar?”. Ela disse que estava sem tempo e sem dinheiro sobrando pra cuidar disso, e novamente abri o bocão e retruquei: “Xá comigo! Eu cuido de tudo!”. Para minha alegria ela aceitou, e fui feliz começar a pesquisar ideias boas e baratas pra colocar em prática.

Como a previsão do tempo dizia que naquele dia não cairia nem uma mísera gota de chuva, resolvemos que os quitutes seriam servidos no quintal. Começo do ano, minha avó plantou uma parreira e ela está crescendo bem rápido, então ficou decidido que uma mesa ficaria embaixo dela, outra ficaria na garagem e mais uma na varanda.

Com isso em mente, achei que seria interessante abusar da luz de velas e dos pisca-piscas de natal. Essa seria a iluminação da noite. Fiz várias luminárias com latinhas de milho, ervilha, massa de tomate... Foi só fazer vários furos com prego, pintar com tinta spray e fazer uma alça de arame. Outras fiz com potinhos de papinha de bebê, foi só colocar as alças. Também espalhei vários pisca-piscas pelo quintal.





Comprei um maço de mosquitinhos e coloque em vários potinhos e garrafas de vidro.


Para decorar as mesas, peguei algumas taças e virei de boca pra baixo. Nos pés das taças coloquei velas, e na parte interna, rosas. Muito simples, e fica lindo! Peguei vários vidros de patê, coloquei pedrinhas, água e velas. Nem precisa ser aquelas velas flutuantes, qualquer vela mais fininha e leve serve.



Infelizmente, não consegui bater fotos durante a noite para mostrar como ficou bonita a iluminação, essas que coloquei aqui, já são do dia seguinte. Foi maravilhoso, os convidados adoraram e o mais importante: minha mãe amou... Tem pagamento melhor do que esse?  =)

Beijinhos.

14 comentários:

  1. Oi, amiga
    Se você se inscreveu no SORTEIO de Natal do AndreaGuimBlog ontem, por favor, faça sua inscrição novamente, pois ocorreu um erro com o formulário e os nomes não foram cadastrados.
    Obrigada,
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!
      Vou me cadastrar novamente sim, não perco esse sorteio por nada... São tantos brindes lindos!
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Nossa que decoração linda, sabe que eu ja casei antes de conhecer os mundos dos blogs, mas ficou louquinha para casar de novo, pq tanta coisa eu mesma faria, uma decor assim como esta, ano que vem completo 8 anos de casada e 15 anos juntos, então vou fazer uma comemoração e potinhos de papinha e esta flor que eu não sabia que se chamava mosquitinhos estão na minha lista rsrs, as taças tb são lindas.
    há Parabéns para sua mãe e não liga para as fotos não, eu faço isso tb, a correria é tão grande que não tenho tempo de fotografar.
    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gélia!
      É tudo tão lindo que vemos na internet, tantas ideias, que dá vontade de fazer uma festa por mês... rs
      Sua comemoração de bodas ficará linda =)
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Olá, Mademoiselle:

    Nem me pergunte como cheguei aqui...rsrsr...vou passando pelos blogs e...quando algo me chama a atenção...paro e observo com admiração e alegria.

    Foi o que aconteceu: adorei sua criatividade...e tudo muito delicado com os mosquitinhos - que eu amo! Parabéns para sua mamys!!

    Tenha uma linda tarde!

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✿⊱╮ (ah, desculpe...não achei seu nome....)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia!
      Muito obrigada pelas palavras carinhosas, fico muito feliz que tenha gostado! Passei lá no seu cantinho e já fui ficando...rs
      Há! Acabei não colocando meu nome na descrição, é Tati.
      Beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  4. adoro quem poe a mão na massa como você.
    suas luminária estão lindas e o que è melhor
    reciclando coisa que iam parar no lixo.

    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Edna!
      Sou meio metida, nem sempre dá certo mas isso é o de menos...rs
      Adoro reciclagem,e o legal é que várias pessoas que foram no jantar resolveram fazer suas lanternas. Menos latinhas no lixo.
      Adorei sua visita.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Ficou lindo.
    E eu tenho um monte de potinhos,vou me inspirar.
    Besitos

    ResponderExcluir
  6. OLá Mademoiselle.
    Obrigado pela visita ao meu blog e adorei as suas ideias. Já estou a seguir também.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Ficou tudo muito bonito e delicado!
    Que legal ter uma mãe tão doce que nem batata doce!!! Sorte a sua!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rebeca!
      Ficou bem simples, mas foi feito com muito carinho. =)
      Minha mãe é meu docinho...rs. Cada dia dou um apelido diferente pra ela.
      Beijinhos.

      Excluir