segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Calor e banho no quintal

Verão... Tem quem ame, e quem não goste do calor que está chegando com tudo. Eu sou do time que prefere o friozinho do inverno e as noites debaixo do cobertor, mas não posso negar que adoro o cheiro das frutas da estação, andar descalça na grama, sentir aquela brisa refrescante da noite após um dia escaldante... Fora que o sorvete fica mais gostoso quando é usado pra matar o calor que está te matando.

Mas uma coisa que amo nessa época, e que tem gostinho de infância, é tomar banho de chuva e na falta desta, um bom banho de mangueira. Na verdade, mangueira pra mim só serve pra isso, diversão sazonal. Antes de morar em apartamento, sempre varria a calçada, lavava as janelas com balde e pano, e molhava as plantas com regador, então a abençoada ficava ali paradinha e descansando até chegar o verão. Outra coisa daquela época eram os banhos de bacia! Minha avó tinha uma bacia gigante, e eu ficava na água fria esperando os dedos murcharem... rs

Hoje em dia, eu não consigo mais entrar em qualquer bacia (triste), mas uma banheira no quintal  não seria nada ruim né? Olha só, vê se não é de ficar babando...







Ai, ai... Depois dessas imagens, vou fazer uma visitinha pra vovó. Será que ela ainda tem aquela bacia velha?

Beijinhos.

Imagens: Pinterest

23 comentários:

  1. Porque sempre recordo "África Minha" quando vejo estas inspirações?... talvez pelo raro que considerei aquela cena mas ao mesmo tempo tão bela e cheia de paz.

    Eu me lembro de tomar banho no Natal, junto da lareira, dentro de uma bacia de zinco... imagens lindas de infância (tinha de ser junto à lareira porque aqui, no Natal, é Inverno ahahah)... às vezes tenho pena que meus filhos não tenham essas lembranças de amor simples.

    Abraço e votos de uma Boa Semana!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme, Teresa (aqui no Brasil, o nome ficou "Entre dois amores")! A cena que Robert Redford lava os cabelos da Meryl Streep, ficou para sempre guardadinha no meu coração...rs
    E que lembrança linda! Acho que o que mais guardamos da infância são esses pequenos e simples momentos.
    Beijos e ótima semana pra você também.

    ResponderExcluir
  3. Você escreve com muita simpatia. Achei divertido rs!
    Também tomava banho de esguicho e na bacia haha! Bons tempos! Hoje, nem na banheira sei se entro com a altura que tenho rs! Mesmo assim, me arriscaria em ter um quintal como estes, ainda mais no calor que tem feito em Curitiba.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!
      Fico muito feliz que você tenha gostado!
      Esses banhos no quintal fizeram parte da infância de muita gente, né? Eu sou baixinha, então se apertar bem, acho que até na velha bacia eu entro... rs.
      Engraçado que quando falam em Curitiba, logo lembro do frio. Quase esqueço como o verão aí é quente.
      Beijões.

      Excluir
  4. Oi Querida lembrei da minha infância, tomava banho numa caixa dágua que meu pai usava como reservatório kkk chamava a molecada toda da rua era uma festa rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho de verão quando criança era tomar banho na caixa d´água, Gélia!
      Infelizmente, minha avó não deixava... rs =(
      Devia ser uma farra mesmo.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Ai que já assei a muitooooooo tempo,aqui em BH esta um forno,cai uma chuvinha,mas só sobe o mormaço,Graças a Deus a noitinha faz um ventinho,mas andamos dormindo com o ar ligadissimo(ar-condicionado? Não menina....um ventilador de teto..rsrsrsrs).
    Como eu amava um banho de mangueira,agora morando em apartamento...Acabou,mas sabe que eu sempre amava ver a casa de praia do Clodovil,você lembra? Era uma banheira enorme,em um lugar todo lindo e frente ao mar,no espaço de fora da casa...quem deraaaa.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deusa!
      Entendo perfeitamente, aqui em casa nosso ar-condicionado também é o ventilador...rs
      Não lembrava da casa do Clodovil, mas fui dar uma voltinha pelo santo Google e achei... Que banheira gigante é aquela? Fiquei boba, menina!
      Beijões.

      Excluir
  6. Eu sou do seu time, viu?! Detesto dias de calor intenso. Não dá vontade de fazer as coisas e elas precisam ser feitas, rsrs
    Mas se eu tivesse um quintal bonito assim para decorar e me refrescar com a família, eu não ficaria triste não, hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êêêêê!!! Mais uma para o time das apaixonadas por climas amenos... rs.
      Mas convenhamos que com um quintalzinho assim, até que o calor ficaria mais divertido, né Elza? Não teria como ficar triste mesmo. =)
      Beijões

      Excluir
  7. ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽
    Menina,

    Cheguei agorinha da rua, cozida de calor!!

    Estou passeando nos blogs e...ai.....eu quero, eu quero...que imagens mais lindas!!!

    Você me fez lembrar da infância também...banho de mangueira, de bacia, de chuveiro de lata furada, chuveiro de serpentinha...nossa!!! Como era tudo delicioso!!!!

    Adorei recordar...obrigada por essa oportunidade tão deliciosa.

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia!
      Que bom ver você aqui novamente! =)
      Acho que todo mundo tem essa lembrança boa da infância, né? Até hoje quando penso em verão, os banhos no quintal aparecem na minha cabeça.
      Tenha uma semana maravilhosa, querida!
      Beijões.

      Excluir
  8. Lembro da minha infância onde tomava banho de mangueira na minha casa..minha imaginação foi longe agora!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  9. Que lindas as imagens, nesses dias de calor elas seriam super bem vindas, e como não tenho quintal a colocaria na minha sacada, kkk =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      No momento só tenho sacada também... Mas nada que um pulinho na casa da mãe não ajude. rs
      Beijos.

      Excluir
  10. bom dia flor
    eu sou como você ,gosto do inverno,mas também fico feliz quando chega o calor,por aqui as estacoes são bem marcadas, ao verão prefiro a primavera, que não faz calor como o verão,e nem frio como o inverno,e atialia naquele período se enche de cores, de flores de perfumes, acho que è o período mais bonito do ano por aqui.

    bacione
    bacione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edna!
      Desde sempre tenho uma vontade imensa de conhecer a Itália, meu cunhado mora aí e sempre manda fotos que ficamos babando... rs
      Beijões.

      Excluir
  11. Oi, amiga!
    Também sou fã de frio e inverno! Da infância trago as lembranças dos banhos de mangueira no quintal, e na casa da minha tia no Espirito Santo, voltavamos (a criançada) da praia e mergulhavamos naqueles barris de metal cheios d'água! Que delícia!!!! Ê saudade!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá saudade mesmo, Andrea... Ô época boa!
      Mas sabe que até hoje faço essas coisas? Pelo menos os banhos de mangueira, porque de bacia não dá mais...rs
      Beijões, querida!

      Excluir
  12. Bom dia meu bem!!
    Esse seu relato...posso te dizer que cai perfeito pra mim...sou bem assim, quanto ao calor e ao frio...e também sinto muitas saudades dos banhos de banheira de mangueira...Hooo tempo bom!!
    O seu carinho é sempre uma delícia...obrigada!!
    Bjkas da Coruja!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cida!
    Nossa, quanta gente que prefere o friozinho! Sempre achei que eu fosse uma pessoa do contra, mas estou vendo que tenho companhia nessa preferência...rs
    Adoro suas visitas!
    Beijocas.

    ResponderExcluir