sábado, 5 de janeiro de 2013

Home Sweet Motorhome


Sou uma pessoa com muitas paixões, mas tem uma que me acompanha desde criança: O desejo de conhecer o mundo. E conhecer mesmo, não como turista, mas como viajante. Sabe aquela vontade de conhecer as pessoas, a história, a culinária, as crenças e tudo mais que tiver para fuçar no lugar visitado sem estar preso a pontos turísticos, pacotes engessados e nada dessas coisas que só atrapalham o mergulho na vida real do local? Pois é isso mesmo.

Colecionava mapas, reportagens sobre outras cidades e países, juntava trocadinhos para ir até o sebo comprar revistas de viagens, e vivia dizendo pra minha mãe que quando fizesse 18 anos sairia pra conhecer o mundo. Minha mãe me dava corda e ainda dizia que iria junto. Eu levava isso muito a sério, planejava roteiros, desenhava mapas, procurava os melhores meios de transporte, e eis que surgiu aquela pulguinha atrás da orelha: E se minha mãe sentisse saudade de casa, de dormir na sua cama, comer sua comidinha... Como é que ficaria? Naquele tempo nem me passava pela cabeça que quem poderia sentir falta de tudo isso, seria eu. kkkkkkkk

Certo dia, assisti a um filme que tinha um grupo de ciganos com suas carroças lindas. Chamei minha mãe e comuniquei a solução dos nossos problemas: Carregaríamos a casa junto com a gente! Simples assim. =D


O fato é que completei os 18 (e passei dele faz tempo) e nunca saímos mundo afora, mas ficou em mim um carinho gigante (tá, praticamente um vício) pelas carroças, trailers e motorhome. Sempre alimento meu estoque de fotos dessas belezuras, e acabei encontrando o motorhome mais perfeito que existe nesse planeta!

Ele pertence a uma família alemã que sempre viaja de férias na belezura. Eles fizeram uma super-reforma de seis meses no veículo, e de sóbrio e sem graça, ele passou a fofura cottage. 





Armários, fogão e pia continuaram os mesmos, mas eles ganharam leveza com uma generosa camada de tinta branca. Teto e chão também ficaram branquinhos, o que aumenta a sensação de amplitude.





Os tecidos escuros dos estofados também foram trocados por brancos. Colcha, almofadas, uma das cortinas e objetos decorativos em tons pastéis, dão o toque de cor que faltava. À noite, a mesa é rebaixada e os bancos se transformam em uma espaçosa cama. Reparou no lustre? Pelamor... 








Mais uma cama, praticamente um quartinho separado. Bandeirinhas ficam lindas em qualquer lugar, não é mesmo? A arandela azul é outro detalhe que faz diferença.



Os detalhes é que fazem esse motorhome ficar com cara de lar. Bandeirinhas, velas, flores, quadrinhos, xícaras penduradas no armário e todos os outros objetos dão vida ao veículo.





Gente, eu não me importaria nem um pouquinho de ter um banheiro minúsculo se ele fosse igual a esse. O Espelho com moldura vintage azul é divino, a prateleira com os vasinhos ficou um charme, o quadro ficou divertido... Enfim, tá tudo lindo.







A família que fez esse milagre aí, tem um blog chamado Home Sweet Motorhome onde falam sobre suas viagens e a reforma e decoração do bichinho. Depois desse post, acho que teremos com o que sonhar nesse fim de semana... rs

Beijocas, amorecos.

Imagens: Pinterest e Home Sweet Motorhome

13 comentários:

  1. Oie,
    Vim agradecer a sua visita e suas dicas para o aniversário dos meus filhotes! E vc 'matou" a charada (sem trocadilhos, rsrs), o meu filho gosta mais do Batman - Bravos e Destemidos, pois eu deixo ele assistir por ser mais leve. E sabe aquela série que passa na TCM do Batman, bem antiga? Ele também assiste e adora! Eu vou seguir essa linha, pois assim dá pra "fofurar" mais, hahaha

    E sobre o seu post, realmente tem coisas da infância que ficam marcadas pra sempre e esse sonho por viagens ficou pra vc! E esses trailers são lindos mesmo, um sonho :)
    bjs e óimo findi pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Elza, com "Os Bravos e Destemidos" dá pra deixar tudo mais fofo, porque o restante dos desenhos tem um ar bem sombrio. A festa ficará linda :)
      Obrigada pela visita, adorei!
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Adorava ter uma caravana assim. Era um sonho meu e do meu Marido viajar pela Europa numa assim. Deve ser fantástico e nunca desista do sonho.
    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lena!
      É um sonho mesmo, não é? Um dia conseguimos realizar... ;)
      Beijos.

      Excluir
  3. Tati,
    Mas você não é boba nem nada, né? rs! Coisa linda este motorhome! Dá vontade de morar nele! Já me imaginei viajando pelo mundo com o Wesley... Acho que até o Kinder, que tem enjoo e passa mal de viajar, ia amar esta casinha-automóvel.
    Tem tantos detalhes, né? Até o pendurador de papel higiênico, no banheiro, é todo trabalhado na fofura rs!
    Tenha um bom final de semana! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fofura só, Mari!
      O Kinder perderia o enjoo rapidinho...rs
      Há!!! Fiz seu bolo de caneca, ficou uma delícia :)
      Beijos, querida.

      Excluir
  4. Aqui em casa esse desejo pelo casa com rodas vira e mexe reaparece (até porque a família do meu marido tinha um quando ele era criança e, claro, era demais!).
    Bj,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa o desejo por não desaparece nunca, Ana! rs
      Seu marido é um sortudo. :)
      Beijões.

      Excluir
  5. Tati,

    Todos os sonhos do mundo são seus e podem se realizar...não há tempo, não há datas!! Há apenas o caminhar de encontro a eles.

    Bom gosto, muda tudo, renova, enriquece, deixa tudo adorável.

    Tenha um lindo domingo,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Lígia!
      Você tem toda razão, os sonhos só morrem quando não são regados...
      Beijos, queridona.

      Excluir
  6. Adorei o post!! Muito legal mesmo, parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!!!
    Quanto tempo menina!
    Fiquei bem feliz que voltaram a atualizar o blog =)
    Beijões.

    ResponderExcluir